Proposta Pedagógica
"Aprender é viver conexões: com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo. Aqui, cada descoberta é um passo para transformar o presente e construir o futuro."
Nossa Proposta Pedagógica
Acreditamos em uma aprendizagem significativa que transforme a vida das crianças. Motivação, afeto e vínculos são os alicerces da nossa abordagem educativa, promovendo não apenas o conhecimento, mas também o desenvolvimento integral de cada aluno.
Utilizamos a metodologia de projetos, onde os temas podem ser sugeridos pelas próprias crianças, pelos educadores, pelas famílias ou pela equipe diretiva. Essa escolha busca atender às necessidades e curiosidades dos alunos, despertando neles o prazer de aprender. Cabe ao professor planejar e integrar esses temas aos objetivos pedagógicos do ano, respeitando as especificidades de cada faixa etária.
Nossa Educação Infantil é mais do que um espaço de aprendizado – é um lugar para socializar, explorar e crescer. Por meio de atividades lúdicas, diversificadas e integrativas, oferecemos experiências que unem o cuidar e o educar, em um ambiente acolhedor e estimulante.
Fundamentação Pedagógica
Inspirada na teoria sociointeracionista, nossa prática reconhece a criança como um sujeito ativo, capaz de construir conhecimentos a partir de suas interações com o mundo. Nesse processo dinâmico, o contato com o próprio corpo, o ambiente ao redor e as trocas com outras crianças e adultos são essenciais para o desenvolvimento da autoestima, da sensibilidade, do raciocínio, do pensamento crítico e da linguagem.
Acreditamos que a aprendizagem ocorre nas relações – com pessoas, objetos, valores e crenças do meio onde a criança vive. Ao conectar o que a criança pensa ao que ela experimenta no dia a dia, promovemos uma educação que ensina, interpreta e transforma. Essa abordagem permite que cada criança desenvolva a capacidade de entender o mundo e recriar o conhecimento de forma única e significativa.

%20(3).png)